FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ EM CURITIBA

É PRESIDIDA POR DOM ROMANÓS DAOUD 

     Em sua nova visita pastoral, Dom Romanós Daoud chegou a Curitiba no sábado, 13/09/2014, para uma série de compromissos junto à comunidade ortodoxa da Igreja de São Jorge. Ainda no sábado, participou de um almoço com integrantes do Conselho Administrativo da paróquia e presidiu uma celebração solene do Sacramento do Matrimônio no início da noite. 

1/6

    No domingo, presidiu a Divina Liturgia, concelebrada pelo pároco local, o Pe. Samaan Nasry e pelo Pe. Pedro Henrique Marsiglia, da Catedral Metropolitana Ortodoxa. Durante sua homilía, Dom Romanós referiu-se à importante comemoração da Exaltação da Santa Cruz, discorrendo em profundidade sobre o verdadeiro significado do Mistério da Santa Cruz e sua importância na vida de todo cristão ortodoxo.

1/16

     Na parte final da Divina Liturgia, ocorreu a procissão onde celebrou-se a Santa Cruz, no interior da Igreja de São Jorge, que foi conduzida entre três velas, rosas e ramos de oliveira, por entre os numerosos fiéis presentes à esta celebração. Após a conclusão, Dom Romanós distribuiu a todos os presentes rosas abençoadas durante a liturgia, como singela recordação deste emocionante momento religioso.

1/15

   Concluindo brilhantemente esta reunião da comunidade, todos os presentes participaram de um almoço no salão paroquial, com a presença de Dom Romanós, Padres Samaan e Pedro Henrique, do Presidente do Conselho Administrativo, Dr. Ghassan e demais conselheiros e todos os fiéis presentes que celebraram com muita alegria um magnífico ágape.

   Participaram também de todos os eventos deste domingo os integrantes de uma família recém chegada de Aleppo, na Síria, acolhidos com muito carinho pelos fiéis ortodoxos desta paróquia.

1/4

  Dom Romanós participou também​, no dia 15 de setembro ,de um jantar oferecido pelo Vereador e candidato a Deputado Estadual Omar Sabbag Filho, membro de nossa paróquia naquela cidade. O jantar foi oferecido à comunidade síria, com a presença de outras autoridades, como o governador licenciado do Estado, Beto Richa, do pároco, Pe. Semaán Nasri, e membros do Conselho local, dentre os quais seu presidente, Sr. Ghassan Youssef.

1/10

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR