Search
  • catedralortodoxa

O ÍCONE DA VIRGEM DE SAIDNAYA


O ícone de nossa Senhora de Saidnaya, atribuído ao evangelista São Lucas, é a razão da peregrinação de inúmeras pessoas, que vêm de todos os lugares do mundo, pedindo à Virgem Maria a bênção e a cura dos seus corpos e almas.

O supracitado ícone encontra-se em um dos mais antigos mosteiros da Ortodoxia, e está localizado na cidade “Saidnaya”, a 27 km ao norte da capital síria, Damasco. Dessa cidade provém o nome do mosteiro, como também do ícone.

Devido à presença do ícone, o mosteiro considera-se um centro mundial de peregrinação, tanto para os cristãos como para os muçulmanos, que lutam diariamente o mosteiro, rezando e prostrando-se perante o ícone.

A festa do ícone é celebrada no dia da Natividade da Virgem Maria, ou seja, em 8 de Setembro, ocasião em que o mosteiro fica repleto de fiéis, não somente no seu interior, como também na parte externa e nas proximidades.

O ícone, situado em um recinto chamado “Shagoura”, é mantido oculto em um nicho ornado com uma porta em prata, sendo vistos em ambos os lados outros ícones feitos posteriormente. Inúmeras cruzes de prata artesanais, bem como outros símbolos religiosos deixados por peregrinos, encontram-se expostos nas paredes do local.

O ícone é famoso por curar a esterilidade. Há muitos relatos registrados, antigos e recentes, de pessoas, às quais foi concedida a fertilidade.

#VIRGEMMARIA

83 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic