Search

Santos Pedro, André, Paulo, Dionísio e companheiros mártires , 18 de Maio


O Santos Mártires Pedro, Dionísio, André, Paulo e Cristina sofreram sob o imperador Décio (249-251). Pedro sofreu na cidade de Lampsaka. Levado a julgamento perante o prefeito Optimino, ele corajosamente confessou sua fé em Cristo. Eles tentaram forçar os jovens a negar o Senhor e adorar a deusa Vênus. O mártir recusou-se a fazer isso, declarando a todos que quisessem ouvir, que um cristão jamais se curvaria a um ídolo de uma mulher lasciva. São Pedro foi submetido a torturas cruéis, mas suportou-as com coragem, dando graças ao Senhor Jesus Cristo, por dar-lhe sua toda-poderosa ajuda. Então ele foi decapitado.

Dionísio, Nicómaco, e dois soldados, André e Paulo, que haviam sido transferidos da Mesopotâmia, foram levados a julgamento. Todos eles confessaram sua fé em Cristo e se recusaram a oferecer sacrifícios aos ídolos, sendo assim foram torturados. Para grande tristeza de todos os cristãos, Nicómaco não perseverou. Ele negou o Senhor Jesus Cristo, e entrou em um templo pagão para oferecer sacrifícios. Ele caiu em um frenesi terrível e morreu espumando pela boca, rasgando a pele de seu corpo com os dentes.Na manhã seguinte, os santos Dionísio, André e Paulo foram novamente levados perante o prefeito. Por confessarem a fé em Cristo, foram levados aos pagãos para serem condenados à morte. Amarraram os santos pelos pés, os arrastaram para o local da execução e os apedrejaram até a morte.

Também a mártir de dezesseis anos chamada Cristina , que testemunhou o julgamento dos mártires, foi presa e martirizada juntamente com eles .

#avidadossantos #cataquezar

0 views

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR