Search

São Simeão, apóstolo [dos 70], parente do Senhor , bispo de Jerusalém, mártir († 107) , 27 de Abril


Segundo a Tradição da Igreja, Simeão (ou Simão) era um dos quatro filhos do primeiro casamento de São José e irmão de São Tiago, primeiro bispo de Jerusalém que também era chamado, conforme o costume judaico da época, de «irmão do Senhor». Após o martírio de São Tiago (62), e da tomada de Jerusalém pelos exércitos romanos (70), Simeão foi eleito o segundo bispo da Mãe de todas as igrejas, sucessor de são Tiago no Trono de Jerusalém.

Simeão exerceu seu apostolado de forma perfeita, com abnegação e trabalho incansável. Combateu, com zelo divino, os cultos e ídolos pagãos de sua época, e seus dons intelectuais foram luzes que ajudaram muitas almas alcançar a salvação, a despeito dos perigos e perseguição aos cristãos daquele tempo.

Sua principal característica era uma fé inabalável. Viveu até os 120 anos, quando enfrentou o martírio com dignidade. Sua idade avançada contrastava com seu coração jovem que fê-lo resistir aos muitos sofrimentos. Nos momentos difíceis voltava-se para Deus e era inspiração para todos.

#avidadossantos #cataquezar

0 views

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR