Search
  • catedralortodoxa

SãoTeodoto,bispo de Chipre,hiromártir , 02 de Março


São Teódoto, nativo da Galácia, na Ásia Menor, foi bispo da cidade de Cirenia em Chipre. Durante o tempo da perseguição contra os cristãos do Imperador Licínio (311-324), São Teódoto pregou abertamente Cristo, pedindo aos pagãos a abandonar a idolatria e voltar-se para o Deus verdadeiro. Sabino, o governador de Chipre, ordenou que fosse preso e levado a julgamento.

Quando soube dessa ordem, o Santo não esperou que os soldados chegassem a ele, e foi imediatamente ao governador para dizer: "Eu, a quem você procura, eu estou aqui. Mostro-me aqui para pregar o Cristo, meu Deus. "

O governador ordenou que o santo fosse espancado impiedosamente. Suspenso numa uma árvore, ele foi ferido com instrumentos cortantes e depois levado para a prisão. Cinco dias depois São Teódoto foi apresentado ao governador, que presumiu que depois da tortura, o bispo preferiria renunciar a Cristo, em vez de suportar mais sofrimento.

No entanto, São Teódoto não deixou de pregar Cristo e, portanto, foi torturado e quase morto foi jogado na cadeia, Durante o reinado de São Constantino, o Grande, os cristãos obtiveram a liberdade de confessar sua fé, e muitos confessores foram libertados, incluindo São Teódoto. O santo voltou a Cirenia e depois de dois anos de serviço como bispo pacíficamente dormiu no Senhor em 326.

#avidadossantos #cataquezar

28 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic