Search
  • catedralortodoxa

PAI NOSSO PARTE 6 “ SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ”


“ SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ”

Disse Jesus Cristo no Evangelho: “Qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão e irmã” (Mateus 12:50), Infelizmente, nem todos os homens são irmãos de Jesus e filhos de Deus Pai, por que não estão vivendo conforme sua vontade. O mundo está repleto de crimes, guerras, violência e maldade, exatamente por não estar sendo feita a vontade de Deus, Muitas vezes, enquanto rezamos “seja feita a vossa vontade”, desejamos no fundo que nossa vontade seja feita, e quando Deus, por algum motivo, não atende a nossa súplica, imediatamente decepcionamo-nos e ficamos irados e prontos a abandoná-Lo ou negá-Lo, como já fizeram, 2000 anos atrás, aqueles que gritaram: “Crucifica-o, crucifica-o”. (Lucas 23:21) .

O próprio Jesus foi para nós um exemplo vivo de se fazer a vontade de Deus, quando, poucos momentos antes de sua crucificação, desejou que passasse dele o cálice amargo da Cruz, mas ao final entregou-se a si mesmo à vontade de Deus, dizendo: “Meu Pai, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26:39), Como podemos distinguir a vontade de Deus? Primeiramente lendo o Santo Evangelho, cujos mandamentos são adequados para todos os homens e correspondentes para cada época, A base principal para se viver segundo o Evangelho não é a aprendizagem dos mandamentos divinos, mas principalmente a contemplação do exemplo de Jesus e sua personalidade. Assim, diante de cada atitude ou dilema em nossa vida, podemos perguntar a nós mesmos: “Se Jesus estivesse em meu lugar, o que Ele faria?” A luz da personalidade de Jesus iluminará nosso caminho, mostrando-nos a vontade de Deus Pai.

A vontade de Deus se manifesta também pelo Espirito Santo, como nos disse Jesus: “Quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade” João 16:13. O Espírito Santo é aquele que conduz todo homem à sua vocação pessoal, desde que ele viva espiritualmente e com temor a Deus, pedindo a iluminação do Espírito Santo antes de cada passo de sua vida, por pequeno que seja, “Seja feita a vossa vontade” significa principalmente o seguinte: “Ó meu Pai Celeste, dá-me força para que neste mundo repleto de maldade, eu escolha e compreenda tua vontade em cada momento de minha vida, e ajuda-me a ultrapassar a minha vontade limitada, e me abrir à tua vontade ilimitada, discernindo teus caminhos, mesmo que, para mim, sejam obscuros no início”. Em outras palavras: Meu Deus, ajuda-me a desejar o que tu desejares.

#cataquezar #domromanos #palavra2015 #palavradasemana

24 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic