Search

PAI NOSSO PARTE 2 " QUE ESTAIS NOS CÉUS "


" QUE ESTAIS NOS CÉUS "

Quando dizemos “que estais nos Céus” não nos referimos ao lugar onde habita Deus. Não há nenhum céu geográfico em que Deus reside. Ele é espirito absoluto e ocupa tudo lugar. Céu” é um termo bíblico e simbólico, utilizado para mostrar a elevação e a grandiosidade da glória de Deus, bem como quanto é grande a distância entre nossa vida terrestre e humana e a celeste e divina, a qual somos todos convidados a viver. Sendo assim, ao recitar a frase “que estais nos Céus” elevamos nossa mente, juntamente com toda nossa vida, às altíssimas “regiões” espirituais, ao “Pai nosso”, ultrapassando cada ação material e obstáculo humano, e pensando de maneira espiritual, celestialmente. Dizendo, então, “nos Céus”, declaramos a nossa fé no “Céu” como a gloriosa e divina convocação a nós feita pelo “Pai nosso”, lembrando-nos de nossa verdadeira pátria e eterna morada, onde repousaremos perto de Deus e Ele de nós.

Podemos fazer de nossos corações um Céu em que habita Deus, purificando – os de toda mancha, e vivendo celestialmente, e só então a terra e o céu se tornarão um só.

A confissão do cristão de que Deus está nos Céus, isto é, de que Ele está acima de tudo em nossa vida, reflete uma posição de culto perante seu Pai, como uma imagem do homem prostrado diante de seu Deus.

Amém.

#cataquezar #domromanos #palavra2015 #palavradasemana

0 views

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR