Search
  • catedralortodoxa

ESPELHO QUEBRADO


Eu o conheço há muito tempo ... Ele sempre foi assim, desde o primeiro momento em que eu o conheci de perto. Uma pessoa verdadeira e sincera, é de sua natureza não lisonjear ninguém à custa da verdade, nem adular alguém por interesse, mesmo que seja de sua família ou amigos. Não faz acepção de pessoas, nem finge bons sentimentos.

Numa noite o encontrei e lhe perguntei como ele estava, dizendo:

Como está, senhor?

Ele me disse: “Filho, minha dificuldade é que eu sou como um espelho, apresento a cada pessoa que se coloca diante de mim uma imagem verdadeira de si mesmo, e os homens, infelizmente, não gostam de sua própria imagem. Gostariam que eu fosse como uma maquiagem e não um espelho, mas eu não sou, nem estou disposto a ser assim”.

E aqui ele suspirou um pouco e continuo dizendo:

“É por isso que eles me quebraram em pedacinhos, por lhes falar com verdade e honestidade, denegriram minha reputação, chamaram-me de antipático. Eles alegam que me amam, mas seus corações estão vazios de meu amor. Eles vivem sem me prestar nenhuma atenção como se eu não existisse”.

Perguntei-lhe: “Senhor, essa realidade mudou seu estilo de viver?

Afetou sua personalidade? Influenciou seu modo de tratar as pessoas?”.

“Não ... Não e nunca mudarei”, me disse tristemente.

Aqui eu me despedi melancolicamente também.

No mesmo dia visitei um amigo que estava internado no hospital em estado muito crítico, sofrendo de uma febre alta. Seus pais desejavam que sua temperatura caísse, mas infelizmente acontecia o contrário e a esperança, pouca a pouco, diminuía.

Enquanto eu estava lá, seu irmão quis medir sua temperatura, e ao olhar o termômetro com pequena esperança, ele apontou para um aumento da temperatura. Naquele momento ficou furioso, e o bateu na parede rompendo-o.

Nesse momento eu disse a mim mesmo: “coitado desse termômetro! Qual foi sua culpa? Ele é exatamente como vós, meu Deus, um espelho quebrado nas almas dos homens. Sua única culpa é ser verdadeiro e sincero”.

Disse o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” (2:11). Deus é verdadeiro e fiel, Ele é como um espelho que reflete uma verdadeira imagem de nossa realidade. É por isso que o ama somente aquele que aceita seu testemunho, como diz o Evangelista João em seu Evangelho: “Aquele que aceitou o seu testemunho (de Deus), esse confirmou que Deus é verdadeiro” (3:33).

Amém.

#cataquezar #domromanos #palavra2015 #palavradasemana

21 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic