Search

O que é a vocação e qual é seu sentido?


O que é a vocação e qual é seu sentido?

Alguns pensam que a vocação seja um dom especial, Deus o manda para algumas pessoas específicas “as escolhidas por Deus”, e é tão elevada que a maioria das pessoas acredita que é impossível ter uma vocação.

A vocação é o chamado de Deus dirigido para todos nós sem nenhuma exceção, para que todos desempenhem um papel diferente na Igreja, a cada um segundo seu dom, como chamado de Deus. A Bíblia é cheia de exemplos de alguns homens que atenderam à vocação de Deus fielmente como, Isaías, Jeremias, João Batista, o apóstolo Paulo e hoje lemos que os primeiros discípulos, ouvindo as palavras de Senhor: “Vinde comigo”, deixaram as redes, seu pai, o barco e seguiram Jesus para pregarem o seu Evangelho.

A vocação não limita-se ao sacerdócio, porém todos são convidados a serem santos e edificarem o corpo de Cristo através de vários caminhos e profissões. O apóstolo Paulo disse “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. A uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28. Toda pessoa coloca na Igreja um tijolo segundo seu dom conforme as necessidades da Igreja, e de acordo com as carências de seu povo. A Igreja precisa de médicos, de engenheiros, de trabalhadores, de sacerdotes, para formar unanimemente o corpo harmonioso de Cristo.

O chamado “vinde comigo” é dirigido a todos nós, e a escolha de rejeitá-lo ou aceita-lo é nossa, é necessário uma alma corajosa e livre para escolher a rede adequada para pescar homens para a Igreja.

Voltar, Baixar ot texto em formato PDF

#cataquezar #domromanos #palavra2014 #palavradasemana #palavranovembro

0 views

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR