Search

"Em Antióquia, pela primeira vez, foram os discípulos chamados cristãos" (Segundo parte)


"Em Antióquia, pela primeira vez, foram os discípulos chamados cristãos"

(Segundo parte)

Consequentemente, o termo “Cristão” exige que nós (os cristãos) aceitemos a missão associada com ele, para que como disse o apostolo Paulo “o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em nós glorificado, e nós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo”. 2 Tessalonicenses 1:12. Nesse contexto, o apostolo Tiago nos provoca a comportar-nos como convém a esse nome para: “não blasfemam eles o bom nome (cristão) que sobre nós foi invocado?” Tiago 2:7.

O nome “Cristão” não é merecedor a quem vergonha-se dele por interesse, perseguição, medo ou indiferença. Esse nome não nos foi dado para portá-lo superficialmente, nem para fazer o mundo blasfema-lo.

O nome “Cristão” será concedido a quem sofra e morra por ele, será dado para quem testemunhe dele, o cumpra, o guarde e não o negue. Os discípulos de Cristo “regozijaram-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus” Atos 5:41.

O livro da apocalipse nos provoca nas palavras do Senhor dizendo: “guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e também o meu novo nome (Cristão)”. Apocalipse 3:11-12. Amém.

Voltar, Baixar ot texto em formato PDF

#cataquezar #domromanos #palavra2014 #palavradasemana #palavranovembro

0 views

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR