Search
  • catedralortodoxa

São Nectário de Éguina, Metropolita de Pentápolis († 1920)


Trata-se de um Santo do século XIX.

Nascido em 01 de outubro de 1816, em Silyvria, Grécia.

Como seus pais eram pobres, o San

o foi a Constantinopla aos 14 anos, a fim de ganhar a vida.

Teve grande fé em Deus e um desejo ardente de compartilhar a verdade de Cristo com os outros.

Após ter recebido a graduação em Teologia em 1885, foi ordenado Padre em Alexandria e então, em 1889, se tornou Bispo de Pentapolis, no Cairo.

Após ser procurado por mulheres devotas que desejavam a vida monástica, São Nectarios foi à ilha de Egina. Lá, em 1904, fundou um convento dedicado à Santíssima Trindade. Sua primeira Abadessa, Xenia, embora fisicamente cega, era capaz de presidir suas irmãs por meios de sinais espirituais.

São Nectários sofreu de uma enfermidade extremamente dolorosa. Sofreu este martírio por um ano e meio. Então, em uma tarde de setembro em 1920, uma freira o levou a um hospital. Ele estava vestido tão humildemente que no início ninguém acreditou que ele se tratasse de um bispo. Finalmente, no dia 08 de novembro de 1920, rendeu a alma ao Senhor.

São Nectarios foi trazido para seu convento para o enterro. Alguns meses mais tarde foi desenterrado a fim de ser colocado em um túmulo de mármore apropriado. O corpo, entretanto, foi encontrado inteiro e intacto, e exalando perfume. Três anos mais tarde o corpo permaneceu ainda incorrupto, e assim permaneceu por vinte anos. Seu corpo continua a exalar uma sagrada fragrância. Seu sepulcro é fonte de constante peregrinação, sendo este um Santo milagroso como os outros inúmeros Santos venerados na Ortodoxia.

#avidadossantos #cataquezar #sãonectário

29 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic