Search
  • catedralortodoxa

Parábolas e Milagres


Parábolas e Milagres (UNDÉCIMA ALUNA)

"Jesus percorria toda a galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do reino e curando toda e qualquer doença ou enfermidade do povo. Sua fama espalhou-se por toda a Síria, de modo que eles traziam todos os que eram acometidos por doenças diversas e atormentados por enfermidades, bem como endemoniados, lunáticos e paralíticos. E Ele os curava. Seguiam-no multidões numerosas vindas da Galiléia...” (São Mateus 4:23-25)

  • AS PARÁBOLAS

Jesus gostava muito de ensinar em parábolas – isto é, relatos que captavam a atenção do ouvinte enquanto o motivava a responder ao desafio. Há mais de 30 parábolas nos evangelhos.

Em suas parábolas Jesus utilizava realidades da vida diária para revelar o mistério do reino de deus. As pessoas indiferentes e incrédulos jamais descobriam o “significado por trás das parábolas”.

NEM TOODOS ESTAVAM ABERTOS À MENSAGEN DAS PARÁBOLAS...

“A Vós foi dado conhecer os mistérios do Reino de Deus; aos outros, porém, em parábolas, a fim do que vejam sem ver e ouçam sem entender...” (São Lucas 8:10)

ALGUMAS PARÁBOLAS FALAM SOBRE O REINO DE DEUS...

“O Reino de deus é como um grão de mostarda que, quando é semeado na terra – é a menor de todas as sementes da terra – mas quando é semeado, cresce e trona-se maior que todas as hortaliças, e deita grandes ramos...” (São Marcos 4:31-32)

...ENQUANTO OUTROS DESAFIAM NOSSAS ATITUDES...

“A quem compararei esta geração? Ela é como crianças sentadas nas praças, que se desafiam mutuamente: Nós vos tocamos flauta e não dançastes! Entoamos lamentações e não bastastes no peito!” (São Mateus 11:16-17)

E EXPRESSAM O AMOR DE DEUS PARA COM SEU POVO...

“Quem dentro vós dará pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? Ou lhe dará cobra, se este lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem!”

  • OS MILAGRES

Um milagre é um sinal de uma maravilha, uma revelação do poder e amor divino de Jesus Cristo. Jesus não fez milagres com o fim de surpreender a gente, tampouco para comprovar que era Deus. Mas sim, seus milagres revelam o amor e compaixão de deus.

O Criador de tudo não pôde suportar ver a Sua Criação sofrer e os milagres de jesus manifestam Seu desejo de reunir o ser humano com Deus.

JESUS É O PODER DE DEUS

“... É Cristo, poder de deus e sabedoria de Deus” (I Coríntios 1:24)

...QUEM MANIFESTOU SEU PODER NO MUNDO DA NATUREZA...

“Ora, os que comeram eram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.” (São Mateus 14:17-21)

... E MIL MILAGRES DE CURA...

“...quando de repente um leproso se aproximou e se prostou diante dele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tens poder para purificar-me’. Ele estendeu a mão e, tocando-o disse: ‘Eu quero, sê purificado’. E imediatamente ficou livre da sua lepra” (São Mateus 8:2-3)

JESUS TAMBÉM REVELOU O SEU PODER SOBRE OS DEMÔNIOS...

“Mas Jesus o conjurou (ao demônio) severamente: ‘ Cala-te e sai dele!’ E o demônio, lançando-o no meio de todos, saiu sem fazer mal algum.” ( São Lucas 4:35)

INCLUINDO SOBRE A PRÓPRIA MORTE...

“O senhor, ao vê-la, ficou comovido e disse-lhe: “Não chores!’ Depois aproximando-se tocou p caixão, e os que carregavam pararam. Disse ele, então: ‘Jovem eu te ordeno, levanta-te’ E o morto sentou-se e começou a falar.” (São Lucas 7:13-15)

Voltar, Baixar o texto em formato PDF

#cataquezar #cataqueseortodoxa #nossafé

52 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic