Search
  • catedralortodoxa

A Revolução do Céu (segunda parte)


A Revolução do Céu

(Segunda parte)

O homem sozinho, sem seu irmão não é mais que um corpo (cadáver) em movimento, sem vida verdadeira. O próximo é minha vida. A hostilidade, a discriminação, o racismo e qualquer coisa que separe um homem de outro são falsidade e devem ser excluídos. A humildade de Jesus venceu a violência dos Judeus, a tolerância fez-se o princípio da vida coletiva. O Homem não mede-se por quanto ele tem, mas por quanto ele oferece. Não é mais (o Ser Humano) estimado por o verbo “Ter”, mas por o verbo “Ser”. Somos tão verdadeiros, quanto mais oferecemo-nos. Nos realizamos a medida que sacrificamo-nos. A medida de tudo é o ser humano. Tudo foi feito para o bem dele: A lei, a sociedade, a religião, a criatura, o direito, etc. Nenhum destes tópicos tem o direito de ultrapassar o valor do ser humano, O homem é o Dom e todos os itens acima são servidores.

O madeiro da Cruz abateu um dos mais fortes impérios, o Romano, como? Qual o mistério que dá a uma fraqueza um poder assim como o do Crucificado? As hierarquias sociais abismaram-se, as classificações e posições haviam mudado, o último se tornou o primeiro, e o dominador em servidor. Os ricos se fizeram pobres e os pobres ricos.

O Império do Pilatos caiu impetuosamente, e levantou-se o reino de Cristo, quando Este ( Jesus) silenciou perante ele (Pilatos).

Jesus disse na Cruz: “Está consumado”, e, inclinando a cabeça, entregou o espírito para os seus revolucionários (discípulos) enviando-os a evangelizar e servir à humanidade. Ele fechou seus olhos para levantar os olhos dos cristãos para o céu “assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora”.

Para essa revolução, muito sangue foi derramado nos dias das perseguições, oferecendo o testemunho da verdade. E quando o martírio de sangue parou, começou o martírio da vida e da pregação.

Uma Revolução que exige a melhor vida para todo ser humano. A vida sem experiência com Deus, é inferno. Uma Revolução deseja que todo ser humano embriague-se pela graça divina, e desfrute a paz, e encha-se com o amor ao próximo.

Uma Revolução que a vida sem ela, não tem valor, nem vale a pena ser vivida.

Voltar, Baixar ot texto em formato PDF

#cataquezar #domromanos #palavra2014 #palavradasemana #palavraoutubro

24 views

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic