O SAUDOSO IGNATIOS IV, PATRIARCA

DE ANTIOQUIA E DE TODO O ORIENTE

  O Patriarca Ignátios IV nasceu a 17 de abril de 1.920 em Muhardeh, região de Hama, na Síria. Seus pais, Assad e Mariam, eram ortodoxos piedosos e praticantes. Seu pai era professor e cantor na paróquia local.

 

  O pequeno Habib (seu nome de Batismo) cresceu em um lar realmente cristão, o que muito o ajudou a responder ao chamado de Deus (vocação) para o Sacerdócio. Já jovem, cursou a Escola Americana em Beirute, no Líbano, lutando contra dificuldades financeiras.

 

  Ativo na Igreja, ajudou a fundar o "Movimento da Juventude Antioquina" em nosso Patriarcado. Tendo feito os estudos clericais, foi ordenado Diácono em 1941, quando adotou o nome "Inácio", em honra a Santo Inácio de Antioquia.

 

  Em 1945, bacharelou-se em Filosofia e Literatura, indo em 1949 para a França, onde aperfeiçoou seus estudos teológicos no famoso Instituto Teológico Ortodoxo São Sérgio, de Paris. Retornando ao Oriente foi ordenando Padre e, posteriormente, eleito e sagrado Bispo.

 

  Foi ele quem estruturou a Faculdade Teológica de Balamand e, por seus esforços, conseguiu aumentá-la e enriquecê-la, até se tornar a Universidade de Balamand, com os mais diversos cursos.

  Em 1966, foi eleito Metropolita de Latakia (Síria), pelo Santo Sínodo de nossa Igreja. Ao falecer o Patriarca Elias IV, em 1979, o mesmo Santo Sínodo, reconhecendo sua alta capacitação espiritual e intelectual, elegeu-o Patriarca, entronizando-o na Catedral da Dormição de Nossa Senhora, em Damasco. Desde então, fez muito pelo crescimento e engrandecimento da Igreja Ortodoxa Antioquina. 

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager