OFÍCIO INTER-RELIGIOSO DE ORAÇÃO PELA PAZ NO ORIENTE MÉDIO

1/1

   Na tarde deste último domingo, 07 de setembro, por iniciativa da Arquidiocese católica romana de São Paulo, se realizou na Catedral da Sé um Ofício Inter-religioso de Oração Pela Paz no Oriente Médio, com a presença de religiosos e leigos cristãos (ortodoxos, católicos romanos, protestantes e anglicanos), islâmicos e judeus. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal-Arcebispo, Dom Odilo Scherer, e nossa Igreja foi representada por nosso Arcebispo, Dom Damaskinos Mansour, acompanhado dos Padres Gregório Teodoro e Pedro Henrique Marsiglia. Dom Damaskinos fez a oração em nome de nossa Igreja.

       Após a cerimônia na Catedral, todos se dirigiram ao Pátio do Colégio (Casa de Anchieta), para a assinatura de um manifesto pela paz, com apresentação de cântico coral, sendo entoado por todos o Hino Nacional Brasileiro, em comemoração à Independência do Brasil.

 

1/17

A oração pela paz, feita na ocasião, por Dom Damaskinos, foi a seguinte: 

            Tem piedade de nós e salva-nos, ó Senhor nosso Deus, Criador de todos os seres humanos. Tu és adorado e glorificado em todo tempo e a toda hora, nos Céus e sobre a terra: lento em cólera, compassivo e rico em misericórdia.

            Tu amas os justos e concedes graça aos pecadores. Tu chamas todos os homens à salvação com a promessa dos bens futuros.

            Tu mesmo, Senhor, nossa esperança, nesta hora em que nos encontramos em teu nome, aceita nossas súplicas pela paz e dirige nossa vida segundo teus mandamentos, para que a vida humana, dom teu para todos, seja sempre valorizada e preservada em todo o mundo e por todos.

            Santifica nossas almas, torna puros nossos corpos, endireita nosso raciocínio, purifica nossos pensamentos, livra-nos, e aos que agora sofrem no Oriente Médio, de toda angústia, de todo mal e de toda dor.

            Cerca-nos e a eles com teus Santos Anjos, para que nos guardem sob sua proteção e façam com que todos cheguem à harmonia e concórdia, e ao conhecimento de tua glória inacessível.

            Salva, ó Senhor, o teu povo e abençoa a tua herança. Conserva a plenitude das tuas Igrejas, santifica aqueles que amam tuas casas de oração, sejam elas cristãs, islâmicas ou judaicas; glorifica-os com o teu divino poder e não abandones a nós que em ti confiamos.  Suplicamos-te que plantes a paz e o amor nos corações de todos os homens, especialmente dos líderes mundiais, para que este seja um mundo de paz e amor,  e não das armas e do ódio, e que concedas a paz ao Oriente Médio, ao Líbano, Síria, Palestina, Iraque e Egito, berço das religiões monoteístas, aos seus líderes religiosos e políticos, e a todo o povo daqueles países, e a todo o teu mundo.

            Porque toda excelente dádiva e dom perfeito vêm do alto, procedente de ti, ó Pai das luzes e a ti rendemos glória, graças e adoração, Pai, Filho e Espírito Santo, agora, sempre e pelos séculos dos séculos.

                                                                                                          Amém.

 

   

Para ouvir a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

2014_11_09 Sermãos Dom Damaskinos Ofício Inter-religioso de Oração Pela Paz no Oriente Médio - Dom Damaskinos
00:00 / 00:00

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic