Visita pastoral de sua eminência Dom Daskinos Mansour à Goiânia.

Durante os dias 23, 24 , 25, de dezembro de 2014 sua eminência Dom Damaskinos Mansour Arcebispo Metropolitano da igreja católica apostólica Antioquina de São Paulo e todo Brasil, visitou pastoralmente  a comunidade goiana. Entre suas atividades mais importantes se 02sobre diversos temas referentes as atividades desenvolvidas em Goiânia, Ipameri e Aparecida de Goiânia.

Logo, no mesmo dia à tarde Dom Damaskinos Mansour fez uma visita pastoral em Anápolis de Goiás.

No dia 24 a sua eminência  Dom Damaskinos Mansour e o Padre Rafael Magul, realizaram uma visita a capela do Hospital Santa Mônica, eles foram recebidos pelo Dr. Haikal Hellou.

Logo na hora do almoço,   o  governador Marconi Perillo recebeu no palácio, Dom Damaskinos Mansour, arcebispo de São Paulo e todo o Brasil da nossa igreja católica apostólica ortodoxa, com ele esteve presente o padre Rafael Magul, o senhor Alberto Luiz Rassi, e o Dr. Elie Chidiac, na oportunidade se destacou na conversa o significado do natal e a importância só simbolismo desta festividade para todos os cristãos.

No mesmo  dia 24 de dezembro foi celebrada a missa de natal pelo Dom Damaskinos Mansour e o Padre Rafael Magul,e se fizeram presentes o excelentíssimo governador Marconi Perilloe e excelentíssima primeira dama Valeria Perillo. A sua eminência Dom Damaskinos Mansour na sua mensagem foi acolhida com muito carinho e alegria pela comunidade na divina liturgia onde se destacou entre algumas da frases que sua eminência pronuncio foram as seguintes:” Nesta oportunidade o nascimento de Jesus novamente trouxe uma alegria especial, alegria que é experimentada por aqueles que não esquiarão   de   celebrar   com   o   verdadeiro 

 

protagonista, com o aniversariante que é o menino Jesus, sendo nossos corações seu presépio . E a presença das duas autoridades máximas das famílias civil e espiritual representadas por o comendador e governador  Dr. Marcioni Perillo e o arcebispo metropolitano Dom Damaskinos Mansour demonstrando a coerência do mensagem evangélico que pregoe rezou a igreja primitiva pelo equilíbrio entre o celestial e o terreno.”

Ao finalizar a divina liturgia o arcebispo Dom Damaskino Mansour cumprimentou a todos os presentes outorgando-lhes o calendário eclesiástico  e sua benção apostólica.

No dia 25 se reuniu com o comendador  Dr. Sassine Chadoud presidente da liga cultural Khalil Gibran tendo logo um almoço fraternal com membros da sua família e o cônsul do Líbano Dr. Abdol Aziz Aissa.

A comunidade goiana sentiu-se e abençoada  e prestigiada pela visita pastoral da sua eminência Dom Damaskinos Mansour, em esta festividade de natal.

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR
Picasa - com governador IMG_0058.jpg