SECRETARIA

MISSAS

 

A Santa Missa: A Divina Liturgia (Santa Missa) é a celebração do Sacramento da Eucaristia, instituído pelo próprio Jesus Cristo quando celebrou a última Ceia com seus apóstolos, ordenando: “Fazei isto em minha memória”  Nela se renovam em nosso favor os méritos da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, o mistério da salvação dos que nele crêem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



As missas na Catedral Ortodoxa de São Paulo acontecem todos os domingos às 10:15 da manhã. A Divina Liturgia também é celebrada todas as Quartas-feiras, às 11:30, na Igreja de Nossa Senhora, na Rua Cavaleiro Basílio Jafet, 115, Centro, São Paulo.

 

 

Informações necessárias para realização de Missa Fúnebre na Catedral

 

A Santa Missa pelos Falecidos: Os méritos conquistados para nós por Jesus podem igualmente ser aplicados em favor dos fiéis falecidos, aqueles que “adormeceram em Cristo na esperança da ressurreição para a vida eterna”, pois nosso Deus “não é Deus de mortos, mas de vivos” - os falecidos estão vivos no espírito. A celebração da Santa Missa em sufrágio de suas almas é a melhor e mais perfeita oração que o cristão pode fazer pelos mortos, pois nela se suplica a Deus que, em sua misericórdia, os acolha junto de si e lhes conceda descanso.

 

 

Comunhão: Na Santa Missa o Senhor se torna presente de forma real em nossos altares e se dá a nós como alimento para a vida eterna no pão e no vinho, transformados, pela graça e poder do Espírito Santo, em seu próprio corpo e sangue - é o que chamamos comunhão. Ao receber a Santa Comunhão na Missa, nos aproximamos de Deus, enquanto recomendamos ao seu amor e misericórdia os nossos falecidos. Esta participação na Liturgia em sufrágio dos fiéis falecidos é uma afirmação da fé na ressurreição e na comunhão entre os cristãos neste e no outro mundo. É, pois, de extrema importância que ao menos os familiares do(s) falecido(s) recebam a comunhão.
 

 

Pães:   Para a Divina Liturgia, como é costume antigo, a família oferece dons (oferendas), ou seja, os pães próprios a serem usados durante a Eucaristia. Dessa forma estamos aplicando o símbolo usado por Jesus, ao dizer: “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só; mas, se morrer, produz fruto.” O pão de trigo é, assim, símbolo da ressurreição.

 

Os pães são próprios e devem ser encomendados:  Fady Rami - Tel: 3384-0357 / 98143-5243 

- Recomenda-se a quantidade média de 06 (seis) pães, que devem ser entregues ao menos duas horas antes da Missa.

 

Música (Coral) - Acompanhamento musical da Santa Missa: 
 

Missa Solene (Arcebispo e Clero) ou com o Clero (todos os Padres) ou Simples (dois Padres): a família, deverá contratar um dos Corais credenciados pela Catedral Ortodoxa.

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR