MISSA SOLENE EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS NOVENTA ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE FEMININA

SÍRIO – LIBANESA – CRECHE ADÉLIA CURI

    No domingo 09/11/2014, realizou-se na Catedral Metropolitana Ortodoxa de São Paulo a missa solene em ação de graças pelos noventa anos de fundação da Associação Beneficente Feminina Sírio-Libanesa – Creche Adélia Curi. O Ofício religioso foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo e todo o Brasil, Dom Damaskinos Mansour, concelebrado pelo Bispo Auxiliar, Dom Romanós  Daoud e demais sacerdotes do clero metropolitano. Presentes o Consul Geral da Síria, Sr. Sami Salameh acompanhado de sua digníssima esposa, o Reverendíssimo Bispo Dom Joseph Gebaca da Igreja Melquita, e a Presidente e demais membros da Associação ora homenageada.

    Em sua homilía, Dom Damaskinos lembrou que em 2009 essa entidade benemérita foi homenageada por Sua Beatitude, o Patriarca Ignatios IV, que concedeu à mesma a Comenda dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, fundadores desse Trono Apostólico, alta honraria de nossa Igreja, em consideração às suas atividades filantrópicas e aos serviços que vem prestando às novas gerações, promovendo para muitos um futuro melhor.

  Dom Damaskinos ressaltou, também, que essa Associação tem trazido, em todos os seus noventa anos de existência, grande auxílio aos necessitados, desde a sua idealização por um grupo de moças da coletividade árabe de São Paulo que, em 12 de outubro de 1924, no intuito de auxiliar as famílias carentes, fundou a Associação Beneficentes de Moças Sírias, hoje Associação Beneficente Feminina Sírio-Libanesa, distribuindo ação benemérita a todos, sem distinção de raça, cor ou religião.

    Finalizando, nosso Arcebispo lembrou que é desta forma, semeando com obras a Palavra de Deus, poderemos um dia chegar à construção de uma sociedade mais justa e abençoada, rogando ao Deus Altíssimo que recompense a todos os membros dessa nobre instituição com Suas Bençãos e permitindo a continuidade dessa magnífica obra.

 

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

Picasa - _DSC1932.jpg