Paróquia São João Batista – Ipameri – GO

 décadas, devido à mudança de grande parte de seus paroquianos para outras cidades e Estados, e com a carência de Sacerdotes, esta Igreja acabou por ter suas portas fechadas, situação que perdurou por trinta anos, tendo o prédio chegado ao estado de ruínas.

        Em 2012 ela foi restaurada e reconsagrada, graças aos esforços de membros da comunidade e seus descendentes, com o suporte da Paróquia São Nicolau de Goiânia, tendo à frente seu pároco, Pe. Rafael Magul, e com a bênção e apoio do Arcebispo Metropolitano, Dom Damaskinos Mansour e do conselho da cidade de São Paulo.

      Atualmente a Igreja Ortodoxa São João Batista tem atividades regulares, com suas portas abertas a toda a comunidade, acrescentando valores espirituais, morais e culturais à sociedade de Ipameri.

  

 

          A igreja de São João Batista está localizada em Ipameri, município do sudeste do Estado de Goiás, a 200 km da capital (Goiânia).

         Foi construída em 1962 por imigrantes árabes, membros da chamada  “colônia síria”   de   Ipameri.   Depois   de   quase   duas

Pároco: Padre Rafael Javier Magul

Endreço: Ipameri/GOCep: 74110-020

Tel: (62) 3223-4657

 

Emailsecretaria@igrejasaonicolau.com.br

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR
DSC05359.JPG