festa do aniversário da fundação da cidade de São Paulo

   Neste domingo, 25/01/2015, festa do aniversário da fundação da cidade de São Paulo, foi celebrada Missa solene na Catedral da Sé, presidida pelo Cardeal Arcebispo, Dom Odilo Scherer, com seus Bispos Auxiliares, Padres e Diáconos da Arquidiocese católica romana, com comparecimento de grande número de fiéis. Fizeram-se presentes, a convite do cardeal, autoridades religiosas, militares e civis.

           Nossa Igreja foi representada por nosso Arcebispo, Dom Damaskinos Mansour, pelo Bispo Auxiliar, Dom Romanós Daoud e pelo Pe. Gregório Teodoro, representante de nossa 

 

Igreja no Movimento Ecumênico. Também estavam presentes o Bispo da Igreja Apostólica Armênia, Dom Nareg Berberian, e o Reverendo Marcelo Leandro G. Castro, da Igreja Presbiteriana Unida.

        Dentre as autoridades civis estavam o Vice-Governador do Estado, Márcio França, o Prefeito do Município, Fernando Haddad, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo,  José Renato Nalini.

         Juntamente com o aniversário da cidade, celebrou- se a festa da conversão do apóstolo São Paulo, segundo o calendário católico romano, razão pela qual, em sua fundação, a cidade foi colocada, pelos Padres jesuítas, sob a proteção do apóstolo.

Palavra de Cardeal de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic