DIA DOS PAIS - SP

 

1/11

1/1

  No Domingo dia 10 de agosto, segundo o calendário civil,dia dos pais, o Bispo auxiliar de nossa arquidiocese,Dom Romanos Dawd, presidiu a Santa Liturgia que ,neste dia foi especialmente dedicada a homenagem , de alguns pais de nossa comunidade que nesta ocasião , representaram a todos os demais pais que puderam ser , lembrados na liturgia que também foi concelebrada pelos sacerdotes de nossa Catedral.

Os pais que foram homenageados são assíduos participantes , de nossas liturgias dominicais e também da vida eclesial , de nossa catedral, e o mais interessante é que todos eles têm , em comum, filhos ou netos que são coroinhas ajudantes no altar.

   Em sua homilia, sua excelência destacou o papel fundamental , da paternidade cristã baseado na parábola do filho pródigo, que como sabemos pelos textos do Santo Evangelho, é a figura do próprio Deus em sua relação de amor com seus filhos, nós os homens e nossas, muitas vezes, conturbadas decisões de vida. O destaque principal é que como Pai amoroso, Deus, em sua infinita paciência e misericórdia, está sempre de braços abertos para nos receber, apesar de nossos pecados e imperfeições.

   Os homenageados foram os senhores:

Jorge Wadih Tibesharani, Ibrahim Nassim Semaan, Wadih Abou Rahal.

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager