DECLARAÇÃO CONJUNTA

DO PAPA FRANCISCO E DO PATRIARCA

ECUMÊNICO BARTOLOMEU I

1/9

   No domingo, 30 de novembro de 2014, no final da celebração da Divina Liturgia na Igreja Ortodoxa de São Jorge, em Istambul, o Patriarca Bartolomeu e Papa Francisco apareceram na varanda do Patriarcado, abençoando os fiéis que estavam no pátio. O papa fez a benção em latim, e o Patriarca em grego.

   Em seguida, eles foram para a sala do trono para ler e assinar uma Declaração Conjunta, como fizeram durante a sua reunião em Jerusalém em maio passado, reafirmando assim em conjunto as suas intenções e preocupações comuns". 

   Ambos comprometeram a sua intenção sincera e firme para intensificar os nossos esforços para promover a plena unidade entre todos os cristãos e, especialmente, entre católicos e ortodoxos.

  Manifestarm a vontade de manter o diálogo teológico promovido pela Commissão International que está atualmente tratando as questões mais difíceis que marcaram a história da divisão e exigem um estudo cuidadoso e completo.

   Também expressaram sua preocupação com a situação no Iraque, na Síria e em todo o Oriente Médio. Estamos unidos no desejo de afirmar a paz e a estabilidade e na vontade de promover a resolução de conflitos por meio do diálogo e da reconciliação.

 

 

Texto da Declaração Conjunta

Declaração Conjunta do Papa Francisco

e do Patriarca Bartolomeu I
Domingo, 30 de novembro de 2014

 

Para ler a Texto da Declaração Conjunta

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic