CONFERÊNCIA ANTIOQUINA DO ANO DE 2014

"A Unidade Antioquina: Dimensões e Exigências"

1/8

          Convocada por Sua Beatitude, o Patriarca de Antioquia e todo o Oriente João X, foi realizada Conferência na Universidade   de   Balamand,   entre   os   dias   25-29  de  junho sob o título “A Unidade Antioquina: Dimensões e Exigências”. Cerca de 300 delegados e convidados participaram do programa da Conferência, o qual abordou cinco temas essenciais:

·A ativação de consulta e cooperação entre as Arquidioceses do Patriarcado de Antioquia, e a promoção da integração entre elas.

·Desenvolvimento do patrimônio das Arquidioceses e a solidariedade financeira.

· O Trabalho Social.

·Presença cristã na sociedade.

.Mídia e comunicação.

          Dividindo os participantes em  cinco grupos, realizou-se um simpósio e dois workshops sobre cada tema. O primeiro simpósio foi dirigido pelo Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese Dom Romanos Daowd, e dois workshops foram presididos pelo nosso Arcebispo, Dom Damaskinos Mansour.

         Ao final da conferência realizou-se uma última plenária, na qual cada um dos cinco grupos apresentou suas recomendações sobre seu tema, afim de que sejam estudadas  posteriormente  pelos  membros  do  Santo  Sínodo.  

Após o congresso foi realizada uma conferência de imprensa  falando  sobre  as  conclusões  do  congresso,   como também   foi   emitido  um  comunicado  acerca da  importância  do  encontro,  do  diálogo,  do  intercâmbio  das experiências e da comunicação.

     Durante a conferência Sua Beatitude, o Patriarca João X, lançou a pedra fundamental do Hospital Universitário da Universidade de Balamand e inaugurou o Centro de Mídia, além dos novos escritórios do Centro Patriarcal.    A conferência foi coroada pela celebração dominical, no dia 29 de Junho, dia dos Santos Apóstolos  Pedro   e  Paulo, padroeiros do Trono Antioquino. Sua Beatitude,  o Patriarca João X,  presidiu a Divina Liturgia no Estádio Olímpico da Universidade de Balamand,  com  a  participação de todos os Arcebispos e Bispos do Patriarcado e a presença de milhares de fiéis que vieram do Líbano  e  da  Síria  apesar  das  circunstâncias  difíceis da região, além dos demais participantes   da   Conferência,   dos   representantes   das   autoridades  governamentais  e do corpo acadêmico e administrativo da Universidade e do Instituto de Teologia. 

 

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager