A VISITA PATRIARCAL AO ROMÊNIA

1/36

  Sua Beatitude o Patriarca de Antioquia Juão X, acompanhado por uma comitiva integrada pelos Senhores Arcebispos: Saba de Houran, Qais Basílio de Akkar, Bispo de Erzurum, recém-ordenado, além do Arquimandrita Parthenios Al Lati, e os diáconos Gerasimos e Metelios, e o vice-presidente da Universidade de Balamand, Dr, George Nahas. realizou no período entre 28 de novembro e 02 de dezembro sua visita fraterna ao Patriarcado da Romênia.

   Desde sua chegada, foi recebido na sede do Patriarcado em Bucareste por Sua Beatitude o Patriarca Daniel, na igreja principal que havia sido consagrada pelo patriarca de Antioquia Macários Al Zaim, em 1656, 3 séculos atrás. Nesse mesmo dia, Sua Beatitude foi recebida pelo Presidente da Roménia, e também visitou a Igreja de San Esteban.
   No sábado, Sua Beatitude visitou alguns mosteiros, especialmente os que se relacionam com o nosso Patriarcado, especificamente aqueles em que os livros litúrgicos foram impressos em árabe.

1/16

   No domingo, 30 de novembro, os dois patriarcas, S.B Juan X de Antioquia e S. B. Daniel Bucareste, concelebraram a Divina Liturgia na Igreja da sede Patriarcal, em Bucareste, onde discursaram na Liturgia, trocarando também presentes nessa oportunidade.
   No final da visita, uma declaração conjunta dos dois Ptriarcas foi assinada, na qual eles emfatizaram que o permanência dos Cristão en sua terra original é prioridade que deve ser apoiada, de forma direta, pelos fóruns e comunidades internacionais.

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager