APRIMEIRA REUNIÃO ADMINISTRATIVA DE 2020

1/2

     A primeira reunião do Conselho Administrativo Ortodoxo da Cidade de São Paulo foi realizada em 29 de janeiro na Arquidiocese de São Paulo, presidida por Dom Damaskinos, Arcebispo Metropolitano de são Paulo e de todo o Brasil.

Foram apresentados os seguintes itens de acordo com a Ordem do Dia:

     Após a oração inicial Sua Eminência deu as boas-vindas aos participantes e parabenizou o novo presidente do Conselho e todos os membros da administração, desejando a todos, sucesso na realização de seu serviço à Igreja pela graça de Deus. Ele os convidou a trabalhar juntos de acordo com as tarefas que lhes forem atribuídas.

           Em seguida foi passada a palavra ao novo presidente laico, Dr. Antonio Neaime, que agradeceu aos membros do Conselho do Arquidiocese por sua eleição para a nova gestão de 2020-2021 e pela confiança e apreço aos seus esforços e serviço.

     Em seguida, foram lidas as atas da sessão anterior, discutidas e aprovadas. Dr. Antônio apresentou as mensagens recebidas e enviadas, para serem devidamente registradas.

     Antes da exposição dos relatórios, conforme a Ordem do Dia, Dom Damaskinos fez uma apresentação dos assuntos pastorais e eclesiásticos.

      Cada uma das seguintes comissões apresentou o relatório dos trabalhos desde a reunião anterior em dezembro de 2019.

1- A Comissão Social e Cultural.

2- A Comissão de Finanças: um relatório financeiro detalhado.

3- A Comissão de Patrimônio da Igreja: explicou-se sobre as condições da Igreja de Nossa Senhora e sua restauração e outros assuntos.

4- A Comissão Jurídica: apresentou um relatório sobre o registro dos novos Estatutos Paroquiais.

5- A Comissão de Construção: fez a exposição de um relatório sobre as condições do novo prédio do salão ao lado da Catedral que estima-se será concluído em três meses, se Deus quiser.

6- A Comissão de Comunicação e Publicação:

Foram apresentados cinco livros publicados em língua portuguesa por ocasião do jubileu de prata de Dom Damaskinos, em cooperação com a paróquia São Nicolau de Goiânia e seu pároco, padre Rafael e o clero da Catedral de São Paulo, a fim de enriquecer a biblioteca espiritual ortodoxa em português.

     Após a discussão e deliberação sobre todas essas questões, a reunião terminou, como começou, com a graça de Deus.

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager