CENTENÁRIO DO CLUB HOMS

  Dia, 02 de maio de 2020, comemora-se o centenário de fundação e atividades ininterruptas do Club Homs de São Paulo.
Fundado em 1920 e localizado em ponto nobre da capital (Avenida Paulista), o Club Homs foi e continua sendo parte integrante da história da imigração árabe, especialmente sírio-libanesa, ao Brasil, bem como da participação e atuação pujante da comunidade “homsie” em terras paulistas e em todo o país, colaborando ativamente para o progresso e grandeza destas terras.
É momento de lembrar a grandeza de seus fundadores e de tantos de seus diretores e sócios, verdadeiros benfeitores da comunidade árabe brasileira, bem como de justamente homenagear todos que, no decorrer destes 100 anos, têm mantido altaneiro o nome do Clube.
 Pedimos a Deus, por intercessão do Santo médico Elian, “El Homsi”, padroeiro da cidade de Homs e do Clube, celebrado anualmente em 6 de fevereiro, que abençoe seus diretores e sócios, na pessoa de seu presidente, Dr. Antonio José Neaime, augurando-lhes êxito contínuo em suas atividades sociais, culturais e humanitárias, e que, igualmente, conceda o repouso às almas dos seus membros falecidos, especialmente os fundadores.
  O Arcebispo Metropolitano, Dom Damaskinos Mansour, o Clero de nossa Catedral e o Conselho da Igreja Ortodoxa Antioquina parabenizam toda a comunidade homsie, com votos de muitos e brilhantes centenários na vida dessa verdadeira instituição árabe-brasileira.

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager