REUNIÃO DO CONSELHO

DA ARQUIDIOCESE

   Na segunda-feira 05 de novembro de 2018 reuniu-se o Conselho da arquidiocese no salão do arcebispado sob a presidência do Eminentíssimo Metropolita Dom Damaskinos Mansour, que abriu a reunião, como de costume, com uma oração e boas-vindas aos participantes e agradeceu suas presenças.

   Com a participação da maioria dos membros eleitos e vitalícios foi apresentada a agenda de trabalho que lhes havia sido enviada em 15 de outubro passado. Após a leitura e discussão foi aprovada e assinada, a ata da sessão anterior, por todos os participantes.

1/10

   Passou-se então para a discussão do segundo item da Ordem do dia que versava sobre o tema dos novos estatutos paroquiais e seu registro oficial por cada uma das paróquias da arquidiocese. Se tomou tempo para o estudo detalhado dos assuntos concernentes as anomalias ocorridas na paróquia da cidade de Santos, procurando o melhor caminho para adequar todos esses assuntos de acordo com os novos estatutos.

     Os membros do Conselho da arquidiocese autorizaram o presidente laico do Conselho da cidade de São Paulo a acompanhar o assunto até o final e fazer tudo o que for necessário para sua resolução.

    O segundo tópico tratado foi sobre a continuidade e conclusão do projeto de construção ao lado da Catedral após a conclusão da primeira etapa (estacionamento). O engenheiro Sami Bussab, supervisor do projeto, falou sobre todas as novas alterações de emergência estabelecidas pelo Comitê de Construção, presidida pelo engenheiro Valter Boulos, juntamente com todos os seus membros, mediante parecer e aprovação do Metropolita Dom Damaskinos. Foi decidido que os trabalhos deverão começar o mais breve possível.

   Finalmente Sua Eminência, o Metropolita Dom Damaskinos, encerrou a reunião agradecendo a todos por terem aceito o convite para comparecer, bem como ao Conselho Jurídico e a Comissão de engenheiros por todos os esforços que estão fazendo para servir esta igreja e seus projetos, agradeceu também todos os membros eleitos e vitalícios, dentre eles os sacerdotes por seus esforços na melhoria da vida eclesial e pastoral desta igreja e o cuidado de seus filhos espirituais .

 

     A reunião terminou com a uma oração como no início.

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic