VISITA PASTORAL DO ARCEBISPO DOM DAMASKINOS MANSOUR À GOIÁS

Goiânia, 24/06/2018

Igreja São Nicolau – Missa de Natividade de São João Batista

 

    O Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina, Dom Damaskinos Mansour, teve intensa semana em Goiás. No último domingo, dia 24 de junho, celebrou a Divina Liturgia na Igreja São Nicolau em Goiânia, com a presença de fiéis e de várias autoridades, dentre elas o Sr. Governador do Estado José Éliton, o ex-governador Marconi Perillo, o Deputado Federal Marcos Abrão, o Deputado Estadual Francisco Junior. Também presente a Professora Raquel Teixeira  e o Cônsul da  Republica Árabe Síria e Irmã Glória, esta representando a Igreja Católica  Apostólica Romana, integrando a pastoral do Imigrante.

O Sr. Governador Jose Éliton, Padre Rafael Magul,  o Sr. Ex-Governador Marconi Perillo e o Arcebispo Metropolitano, Dom Damaskinos Mansour.

Goiânia, 24/06/2018

Igreja São Nicolau – Homenagem ao Governador do Estado de Goiás, Sua Excelência José Éliton

 

      Na missa dominical foi comemorado o dia da natividade de São João Batista, frisando o Arcebispo em sua homilia que devemos ser como João Batista, preparando os caminhos de Jesus para os irmãos. Ao finalizar a Divina Liturgia Dom Damaskinos prestou uma homenagem ao Senhor Governador José Éliton com a entrega de um Ícone de Virgem Maria, recomendando a todos que nela se espelhassem para uma vida pura e santa.. Em seguida o Arcebispo recebeu os cumprimentos dos fiéis que dele se aproximavam para receber a benção apostólica. Saindo da Igreja todos foram  ao salão paroquial onde ocorreu uma confraternização.

1/3

Dom Damaskinos, o Sr. Governador José Éliton , padre Rafael  Magul e a comunidade.

Catalão - Goiás, 25/06/2018

Benção da Pedra Fundamental, Futura Construção de Centro Pastoral Santo Elias, autorgado pela Prefeito Adib Elias.

    Igreja São Nicolau – Homenagem Na segunda-feira, junto com o Sr. Bispo Auxiliar Dom Romanós,  o pároco, Padre Rafael Magul, e outros paroquianos, Dom Damaskinos se dirigiu a cidade da Catalão GO (distante 250 quilômetros de Goiânia), onde foi recebido pelo Prefeito Adib Elias,  e demais autoridades e ali lançou a pedra fundamental no terreno outorgado pela Prefeitura, com 3.250 metros quadrados,  onde será construído o Centro Pastoral dedicado a Santo Elias. Dom Damaskinos agradeceu ao prefeito Adib Elias pela generosidade para com a comunidade ortodoxa. Em sua fala  o Prefeito Adib Elias destacou que a outorga desse terreno é tão somente o reconhecimento e a valorização do trabalho e da colaboração da comunidade sírio-libanesa no desenvolvimento de Catalão e de Goiás e que com certeza o padre Rafael e seus colaboradores farão deste local um espaço de ajuda social, cultural e espiritual, acolhendo a todos sem qualquer distinção. Ao fim do evento  Dom Damaskinos participou de um almoço junto como prefeito Adib Elias e sua delegação.

1/5

Padre Rafael, Dr. Wilmar Rocha, Dom Damaskinos, Prefeito Adib Elias  e Dom Romanós.

1/8

Benção da pedra fundamental do Centro Pastoral Santo Elias em Catalão GO.

Ipameri - Goiás, 25/06/2018

Lançamento da Pedra Fundamental para Construção do 1º Monastério.

 

    Na tarde do mesmo dia, Dom Damaskinos chegou a cidade de Ipameri- GO e na zona rural, lançou Pedra Fundamental no local onde será erguido o primeiro Monastério do Patriarcado Antioquino da América do Sul. O terreno do futuro monastério tem sete hectares ( 70 mil metros quadrados com vasta área de mata preservada). No local do monastério, após a benção, o Arcebispo plantou uma figueira doada pela Universidade Estadual de Goiás. No mesmo dia , também na cidade de Ipameri, o Arcebispo abençoou o local doado para ser a sede do centro pastoral da paróquia São João Batista. Ambos os locais cedidos em doação e comodato, respectivamente, pelo Sr. Roberto Ferreira Simon.

Dom Damaskinos Mansour, abençoa o local do monastério.

A comunidade acompanhando o  Dom Damaskinos Mansour,

Ipameri - Goiás, 25/06/2018

Oração na Igreja Ipameri de Ação de Graças.

 

   A noite, Dom Damaskinos rezou com os fiéis de Goiânia e Ipameri na Igreja local, juntamente com Dom Romanós e o Padre Rafael  Magul. Após a oração de ação de graças (Artoclasia) Dom Damaskinos agradeceu ao pároco e aos fiéis pela reconstrução daquele templo, que é também uma homenagem aos pais e avós que o ergueram na esperança de ser um local de acolhida e espiritualidade, também agradeceu a generosidade do Dr. Roberto Ferreira Simon pelas áreas do monastério e do centro pastoral. Estavam também presentes na Igreja de Ipameri o senhor Vice-Prefeito José Roberto Costa Marot e sua esposa . Após a oração o Arcebispo participou de um jantar com todos os fiéis.

Dom Damaskinos “Plantando o Futuro”.

1/3

Aparecida de Goiânia - Goiás, 26/06/2018

Lançamento da Pedra Fundamental para Construção de Creche.

 

    Na terça-feira, Dom Damaskinos Mansour, novamente acompanhado do pároco, padre Rafael, e fiéis e do Sr. Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, lançou a Pedra Fundamental para a Construção da Creche São Juliano no Setor Expansul , o terreno outorgado pela prefeitura local tem 3.256 metros quadrados. A instituição atenderá crianças daquela localidade em parceria com o Poder Público e outras igrejas , como a Igreja Católica Apostólica Romana e  igrejas Evangélicas, numa clara demonstração de cooperação da fé para a promoção do bem comum sem qualquer distinção. Em Aparecida de Goiânia, Dom Damaskinos visitou ainda a creche João Palestino e interagiu com as crianças em momentos de descontração.

Dom Damaskinos, Bispo Auxiliar Dom Romanos e a Comunidade em Ipameri

Prefeito Gustavo Mendanha, Pe. Rafael e

Dom Damaskinos Mansour

Dom Damaskinos Lançamento e benção da Pedra Fundamental da Creche.

 

   Em todos esses eventos estiveram presentes os senhores Antônio José Neaime, Presidente Laico do Conselho Administrativo Ortodoxo da Cidade de São Paulo e  Renato Pedreiro Miguel, presidente da Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiás, que cooperam com as atividades e as obras projetadas. Finalizando, Dom Damaskinos agradeceu ao pároco, Padre Rafael e a todos os fiéis que se mobilizaram nesses dias com o apoio logístico e com seu empenho para que todas as atividades ocorressem dentro da melhor forma possível.

Para ler a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

Lançamento da pedra fundamental da creche em Aparecida de Goiânia

Antonio José Neaime, Dom Damaskinos

e Renato Pedreiro Miguel

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic