Festa de São Romanós, o Melodista, padroeiro onomástico do Bispo Auxiliar Dom Romanós Daowd

 

1/6

1/2

   Neste domingo, 02 de outubro, celebrou-se em nossa Catedral a Festa de São Romanós, o Melodista, padroeiro onomástico do Bispo Auxiliar da Arquidiocese Dom Romanós Daowd.

    Sua Excelência presidiu a Solene Liturgia que foi concelebrada pelos padres de nossa Catedral na presença do Metropolita Dom Damaskinos, que com seu cantico bizantino abrilhantou nossa celebração.

     Em sua homilia Dom Romanós discorreu sobre os três tipos de amor que podemos perceber em nossa relação com nosso próximo, e que entre eles, nós como cristãos devemos sempre optar pelo terceiro e não ficarmos nos dois primeiros: o Instintivo e o Social.

     O terceiro tipo de Amor é aquele que não pede nada em troca, assim como nos pede Jesus nos Santos Evangelhos. Esse é o mais perfeito sentido do Amor, o da doação de si mesmo pelo próximo.

     Ao final do sermão, o senhor bispo relatou-nos, em breves palavras, um pouco sobre a vida de seu santo padroeiro. Após a Liturgia todos puderam confraternizar-se com Dom Romanós no salão do arcebispado.

 

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager