FESTA DO DIA DOS PAIS

1/1

1/8

    Neste domingo 14 de agosto celebrou-se na Catedral a festa dedicada ao dia dos pais. Uma festa de cunho social e civil, mas que certamente pôde ser abençoada pela Igreja dando-lhe uma visão mais espiritual para sua comemoração.

Em sua homilia e homenágem aos pais presentes na Liturgia, o Arcebispo Damaskinos, discorreu sobre a figuira paterna no sentido biológico e espiritual, mostrando a importancia dos filhos lembrarem-se de seus pais e reverenciá-los como encintramos no texto bíblico. Essa união de almas entre o genitor e seus filhos se pode verificar no texto evangélico do filho pródigo citado na homilia do arcebispo.

     Na parte espiritual, Dom Damaskinos destacou o papel dos padrinhos de batismo, que são os pais espirituais dos afilhados, no ensinamento da fé e da tradição da Igreja, e dos sacerdotes “Padres” que são os guardiões do depósito da graça na distribuição dos sacramentos e da transmissão da fé.

    Após o sermão, o Arcebispo abençoou todos os pais presentes e os  presenteou com um pequeno livro editado pela igreja com as normas de conduta ~dentro do Templo e durante os ofícios liturgicos para o cristão ortodoxo.

    No final da Santa Liturgia o Bispo Romanós presenteou nosso Pai e Arcebispo Dom Damaskinos com um Homofório, simbolo da ovelha perdida que o pastor carrega em seus ombros.

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic