MISSA PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

DO ORIENTE MÉDIO

 

1/3

    Por iniciativa da Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre” foi celebrada nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, uma Missa na Catedral da Sé, em São Paulo, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Scherer, em prol, especialmente, dos cristãos perseguidos do Oriente Médio, tendo em vista o sofrimento e morte de tantos naquela região pelo fato de crerem em Jesus Cristo.

       Nossa  Igreja foi convidada , e se fizeram presentes nosso Arcebispo, Dom Damaskinos Mansour, o Bispo Auxiliar, Dom Romanós Daoud, e o Padre Gregório Teodoro, representante da Igreja no Movimento Ecumênico.

    Em  sua homilia , o Cardeal destacou o martírio de cristãos no século passado e neste, e a triste situação das Igrejas no Oriente Médio em nossos dias, com o derramamento do sangue de novos mártires.

     Ao final da celebração ,  nosso  Arcebispo foi convidado a fazer uso da palavra e discorreu, com conhecimento de causa, sobre as Igrejas e cristãos no Oriente, sobre o momento atual, e a necessidade de oração pelos perseguidos e pelos perseguidores.

 

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager