SANTA LITURGIA DA FESTA DE PENTECOSTES

1/10

     Neste  domingo  dia  19  a  Igreja Ortodoxa celebrou a Grande Festa  de Pentecostes (descida do Espírito Santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos que estavam reunidos no Cenáculo).

      A Santa e Divina Liturgia, foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Romanós e concelebrada pelos sacerdotes de nossa Catedral. Após a Santa Comunhão sua excelencia discorreu um pouco sobre a importancia da festa, da própria Liturgia e do ofício que em seguida se celebraria, ou seja, as Vésperas do dia de Pentecostes também chamado ofício da prostração.

    Em suas palavras Dom Romanós falou que a festa de Pentecostes é como se fosse o aniversário da Igreja, pois, é com a vinda do Espírito Santo que deu-se início a grande evangelização e pregação sobre o Cristo Ressuscitado, e que para recebermos o Espírito Santo condignamente devemos estar em paz interior para sermos assim digna morada para Ele. Os discípulos despediram-se de Jesus ajoelhados, nós da mesma maneira devemos recepcionar o Espírito Santo ajoelhados, como sinal de nossa submissão e reverencia.

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager