Festa de Santo Elian

1/4

    1. Ontem dia 28 , domingo do Filho Pródigo segundo o calendário da Igreja Ortodoxa, foi celebrada a festa de Santo Elian, Martir de Homs.

A festa do Santo, que é padroeiro do Clube, vem sendo celebrada com uma solene liturgia, sempre em nossa Catedral, já alguns anos fazendo com que os laços religiosos entre os dirigentes e associados e a Igreja sejam estreitados cada vez mais.

    A Santa Missa deste domingo contou com a presença de Dom Antonio Chedaoui, Arcebispo Metropolita do México que presidiu a Liturgia da qual concelebraram sua Eminência Dom Damaskinos e o Bispo Dom Romanós.

Presidente, muitos dos diretores e associados com suas famílias, abrilhantaram a festividade homenageando o Santo Padroeiro com suas presenças, e como esse mês de fevereiro é também a festa da apresentação de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Templo aos 40 dias de seu nascimento (festa celebrada dia 02), alguns dos associados trouxeram seus bebes para cumprirem esse ritual durante a Santa Missa (foram 5 crianças apresentadas).

    Dom Damaskinos ilustrou esse acontecimento destacando a todos a importancia deste ato que a Igreja realiza no seguimento dos passos do próprio Cristo e de como as crianças são desde tenra idade devem receber as bençãos de Deus sendo apresentadas no Altar Sagrado.

    Em sua homilia o Metropolita Antonio discorreu sobre o tema do evangélho do dia, O Filho Pródigo, e sua correspondencia com com o retorno que todos nós podemos vivenciar em nossas vidas retornando sempre à Igreja e à Deus. Falou também sobre o martírio de Santo Elian e o martírio vivido pelo povo cristão de Homs e seu sofrimento frente as perseguições da guerra civil que assola a Síria.

    Após as palavras de Dom Chedraoui o Presidente do Clube Homs, senhor Ricardo Ajjaj agradeceu suas eminências pela grandiosa liturgia e a todos pela presença.

   Ao termino da Santa Liturgia foi oferecido um coquetel no salão do Arcebispado.

 

    2. Durante a semana que antecedeu a liturgia foi realizada no Clube Homs uma palestra ministrada pelo Reverendo Arquimandrita Fadi Rabat, da Arquidiocese do México que falou sobre o martírio de Santo Elian e a santidade do martírio para a Igreja.  

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic