CONFERENCIA SOBRE ORIENTE MÉDIO

EM ATENAS

       Organizado pela Chancelaria grega em Atenas, se iniciaram as reuniões da Conferencia Internacional sobre “o pluralismo religioso e cultural e a convivencia pacífica no Oriente Médio”, que deverão terminar na manhã do dia 20 de outubro, Entre os participantes encontram-se vários Patriarcas e Arcebispos Maiores das Igrejas Ortodoxas: S.S. o Patriarca de Constantinopla, Bartolomeos, S.B. o Patriarca de Alexandria, Theodoros, S.B. o Patriarca de Antioquia, João, S.B. o Patriarca de Jerusalém, Teophilos, S.B. o Arcebispo do Chipre, Crisóstomos, S.B. o Arcebispo de Atenas, Jerônimos, S.B o Arcebispo da Albânia, Anastácios, e S.E.R. o Metrpolita Hilarión, pelo patriacado de Moscou. Ademais se encontravam convidadas personalidades dos paises do Oriente Médio, As delegações que chegaram na tarde do domingo dia 18, foram recebidas pela Chancelaria grega. Devemos destacar que S.B. o Patriarca João se encontra acompanhado do vigario patriarcal Dom Efém.

    Na ocasião desta conferencia, S.B. o Patriarca João X de Antioquia sublinhou em seu discurso dirigido dia 19 de outubro pelos meios de comunicação, os seguintes aspectos:

1- Esta conferencia é o púlpito para ouvir o que está sucedendo.

2- Nosso povo está pagando com seu próprio sangue. Transmito a todo o mundo o sofrimento dos Sírios e Libanêses, aos quais se lhes anunciou falsamente “uma primavera.”

3- O que está sucedendo no Oriente Médio é a destruição da civilização. Nosso povo não nasceu para morrer como refugiados, nem nossas crianças nasceram para enfrentar as ondas do mar.

4- Estamos todos juntos nomesmo barco. Os que falam sobre a proteção dos cristãos devem esforçar-se por restaurar a paz.

5- A comunidade internacional está indiferente sobre os Metropolitas de Alepo que foram sequestrados. Exigimos sua liberação imediata.

6- Deixem viver a nosso povo.

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager