CONFERENCIA ORTODOXA EM CHAMBEZY

 

1/2

       Segunda feira, 12 de outubro passado, teve início em Chambezy, Suiça, a 5ª Conferencia preparatória em vista da reunião do Grande Concílio Ortodoxo em 2016.

Nosso Patriarcado estava representado por uma delegação presidida por S.E.R Dom Damaskinos, Metrpolita de São Paulo, com a participação de S.E.R Dom Basilios, Metropolita de Akkar e do Dr. Georges Ghandour.

Sua Beatitude o Patriarca João X de Antioquia enviou uma carta aos participantes na qual destacou os seguintes pontos:

 

1- a necessidade de que o Concílio se realize em harmonia e que a paz prevaleça entre as Igrejas Ortodoxas, sendo a realização do Concílio a oportunidade para afirmar a participação de todas as Igrejas .

2- o estudo de todos os pontos da ordem do dia do Concílio, obtendo consensus (omofonia) sobre eles na etapa preparativa .

3- o estudo dos documentos relativos a “autonomia de uma Igreja e o modo de sua declaração” e  “o indice de ordem das Igrejas” .

4- a avaliação da experiencia das assembléias dos bispos na diáspora, atravez de uma reunião comum de representantes de ditas assembléias com a finalidade de chegar a uma solução para a diáspora .

5- o estabelecimento do estatuto e do procedimento do Concílio atravez de uma comissão inter-ortodoxa .

6- a elaboração de uma declaração sobre “os desafios que os fiéis enfrentam no mundo contemporâneo .

 

      deve-se destacar que os hierarcas das várias delegações ortodoxas presentes participaram juntos da celebração da divina liturgia no domingo dia 11 de outubro.

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR