PATRIARCA JOÃO X SALIENTA A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO E DA PAZ , EM SESSÃO MAGNA DO SEMINÁRIO SÃO VLADIMIR

 

 

          Sua  Beatitude, João X  , visitou em 27 de julho de 2015 o Seminário São Vladimir, nos Estados Unidos, onde, em Sessão Magna daquela instituição, em convocação de seu Conselho de Administradores, recebeu o grau de Doutor em Divindade, honoris causa.

             O Patriarca, em suas palavras após a cerimônia, enfatizou os permanentes laços de unidade – passados, presentes e futuros – entre a Igreja de Antioquia e o Seminário, lembrando também sacerdotes e bispos que ali receberam excelente formação teológica dentro dos conceitos mais elevados da Ortodoxia, ressaltando que os mesmos não apenas ostentam alto grau de conhecimento religioso, mas, principalmente,  se constituem em exemplo a todos, porque praticam tudo o que pregam.

 

        Sua Beatitude  , com  suas emocionadas e realistas palavras, cativou as mais de duzentas pessoas ali reunidas para prestigiar a homenagem por ele recebida, conclamando todos a dirigirem suas orações em prol do Meio Oriente, que passa por momentos de intensa turbulência.

O Patriarca respondeu, na ocasião, a diversas questões levantadas pela audiência, quando encontrou a oportunidade de oferecer a todos uma ampla visão sobre séculos de convivência étnica e multireligiosa no Meio Oriente. Lembrou que Cristãos e Muçulmanos sempre viveram juntos ali, de modo pacífico em todos os aspectos, com plena cooperação, inclusive em momentos mais difíceis. Na opinião de Sua Beatitude, as palavras e o conceito de “terrorismo” e “extremismo” são estranhas à região, que nunca antes teve que conviver com seus danosos efeitos, como ocorre atualmente.

 

      O Patriarca João X citou também as superpotências mundiais, que basicamente buscam prioritariamente os seus próprios interesses, sem realmente considerar ações efetivas que pudessem contribuir para a pacificação daquela região. “Precisamos de paz, não de proteção”, ressaltou ele em um dos momentos mais emocionantes de seu pronunciamento.

         Concluiu Sua Beatitude, agradecendo a todos os responsáveis pela distinta homenagem a ele conferida e também pedindo a todos os presentes que unissem suas forças em ações junto às comunidades, ao Governo norte-americano, aos líderes, no sentido de que atuem concretamente em favor da paz no Meio Oriente.

 

Para ler a fala de  SUA BEATITUDE JOÃO X PATRIARCA DE ANTIOQUIA E DE TODO O ORIENTE    Clique aqui

 

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic