10 CITAÇÕES MAIS PROVOCANTES DO

PAPA FRANCISCO

TRADUZIDO PELO DOM ROMANÓS DAOUD  

 

1/5

      Em mais de dois anos o Papa Francisco conseguiu atrair a atenção do mundo para ele, mudando radicalmente o modo de pensar e de comportar-se dentro da Igreja Católica Ele, muitas vezes surpreendeu os ouvintes, expressando seus pontos da vista sobre várias questões eclesiásticas e sociais, dando, assim, um salto impactante no mundo de hoje.

       O papa tem muitas maneiras de conversar com o mundo, inclusive com uma conta      de Twitter: @Pontifex, com 20 milhões de seguidores.

     Seus discursos, homilias, ensinamentos, mensagens, e recentemente, sua encíclica sobre mudanças climáticas, são analisados pela clareza de seu pensamento sobre questões cruciais, como a pobreza, o casamento, o divórcio, a homossexualidade e o papel das  mulheres  na  igreja.

Desde sua eleição em 2013 muitos peregrinos e curiosos reúnem-se na cidade do Vaticano para encontrar aquele papa popular, que os cumprimenta na Praça de São Pedro, muitas vezes em audiências gerais, onde ele ensina, ora e abençoa a multidão. A cena é agitada, com visitantes que procuram sua atenção, ficando muito surpresos quando conseguem recebê-la.

  

1/5

      Aqui apresentamos 10 frases mais    marcantes  do  Papa  Francisco   que    deixaram sua marca nos corações das    pessoas:  

1) O ódio não deve ser praticado em nome de Deus!! Nem a guerra pode ser travada em nome de Deus!

2) As mulheres na igreja são mais importantes de que os bispos e os padres .

3) Alguns pensam, e desculpe-me por usar a palavra, que para ser um bom católico, deve ser como um coelho, mas não!

4) Vejo com clareza que algo de que a Igreja precisa hoje é a capacidade de curar as feridas, dando calor aos corações dos fiéis. Vejo a igreja como um hospital de campanha após a   batalha .

5) Eu creio em Deus, e não acredito num deus católico, esse deus não existe. Há um só Deus, e eu acredito em Jesus Cristo e em sua encarnação.

6) Os homens e as mulheres sacrificam suas vidas pelo ídolos do consumo e do lucro. Isto chama-se “cultura do desperdício”. Se o computador quebra, acontece uma tragédia, mas a pobreza, as necessidades e os dramas de tantas pessoas acabam sendo considerados como algo normal.

7) Talvez vocês briguem, talvez fiquem bravos, mas, por favor, lembrem-se sempre: “nunca deixem o sol pôr-se sem reconciliar-se, nunca, nunca, nunca”. 

8) Vocês estão abrindo seus corações para as lembranças que seus avós lhes deixaram? Seus avós são a sabedoria da família e do povo.

9) O verdadeiro amor é amar e ser amado pelos outros ao mesmo tempo. Ser amado é mais difícil do que amar o próximo.

10) Em vez de ser apenas uma igreja que acolhe e recebe os outros mantendo as portas abertas, tentemos ser uma igreja que abre novos caminhos para os a deixaram e os indiferentes.

 

A fonte: http://news.nationalgeographic.com/

Traduzido pelo Dom. Romanos Daoud.

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR