A PROTEÇÃO DOS CRISTÃOS NO ORIENTE MÉDIO 

 

             O patriarca de Antioquia e de todo o oriente João X, confirmou que os temas que estão sendo proclamados em todos os lugares acerca da proteção dos cristãos no Oriente Médio realizam seu objetivo verdadeiro em cultivar a paz em sua terra maternal. E sublinhou que os componentes da sociedade do país são fortes quando o cidadão percebe que sua situação depende de bem-estar de seu irmão de cidadania, pois estamos todos navegando no mesmo navio. E enfatizou que os cristãos permanecerão em sua terra apesar de que as dificuldades se intensifiquem, e que a face de Cristo nunca desaparecerá no Médio Oriente e que a linguagem do terrorismo e do sequestro é estranha ao passado e ao presente do Oriente Médio. E confirmou que A Igreja Ortodoxa trabalha duramente para estar ao lado dos necessitados durante todas as circunstâncias difíceis, rezando para que a linguagem do diálogo e das soluções pacíficas prevaleçam no mundo inteiro, e pela paz na Síria e pelo estabelecimento da situação no Líbano. Essas palavras foram pronunciadas pelo Patriarca em seu encontro com o corpo clerical da Arquidiocese Antioquina dos Estados Unidos dentro do programa da Convenção Bienal da mesma, que inclui representantes de todas as paroquias da Arquidiocese. Em sua homilia, sua beatitude abordou também o significado do sacerdócio e a altura de sua missão, colocando grande esperança nos sacerdotes, e especialmente os da Arquidiocese dos Estados Unidos.

         

     Sua Beatitude encontrou também a juventude da arquidiocese sublinhando seu papel significativo na Igreja, aludindo a importância do compromisso eclesial dos jovens em criar uma geração que tem responsabilidade para com a Igreja .

         A noite, após o ofício das vésperas, o Patriarca reuniu-se com a fundação   beneficente  de   Santo 

 

Ignácio de Antioquia, e falou da importância do trabalho beneficente e da ajuda humanitária, especialmente nas circunstâncias atuais de turbulência.   

 

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR
P01 (3).jpg