A Liturgia da Igreja Ortodoxa na Semana Santa

                          ( Sábado & Domingo)  2015

 

      Segundo a tradição litúrgica da Igreja Ortodoxa a Semana Santa em nossa catedral teve inicio dia 05 de abril com o Domingo de Ramos (de acordo com o calendário Juliano).

 

Sábado feira Santa 11 / 04 /2015 

    O Sábado Santo começou às 23 horas com a leitura do Santo Evangelho da Ressurreição, a queima de fogos anunciando com júbilo que Cristo vive e a abertura das portas dando início às matinas da Ressurreição seguida da celebração da Santa e Divina Liturgia, onde ao final foram abençoados os ovos naturais coloridos e distribuídos a todos os fiéis.

   

                                                            Domingo feira Santa 12 / 04 /2015 

   Domingo de Páscoa a liturgia solene teve início às 10 horas repetindo-se o mesmo processo da noite anterior. A participação de um grande número de fiéis que lotaram o espaço interno de nossa Catedral foi uma grande alegria para toda nossa Igreja. Um destaque especial que nos deixou comovidos foi também a participação em todos nossos ofícios da Santa Semana de um expressivo número de fiéis oriundos das regiões de conflito que escolheram o Brasil como refúgio para recomeçar suas vidas.   

 

احتفالات حزيران

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

 

 

 

© Copyright 2015 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa IT Team

  • Wix Facebook page
  • YouTube Classic