Domingo de Ramos 05 de Abril 2015

1/101

      Neste Domingo dia 05 de abril, segundo o calendário Juliano, a Igreja ortodoxa celebrou o Domingo de Ramos dando início a Semana Santa.  Esse domingo é dedicado à lembrança que a igreja faz da entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo na Santa Cidade de Jerusalém para celebrar com seus discípulos sua última Páscoa.

 

        Em todo mundo a igreja ortodoxa celebra estas datas segundo o antigo calendário Juliano que remonta a própria época do Senhor.

Com a assistência de inúmeros fiéis, que lotaram a Catedral, o Arcebispo Dom Damaskinos presidiu a Santa Liturgia, auxiliado pelo Bispo Dom Romanos e por nossos sacerdotes.

Em sua homilia Dom Damaskinos destacou a importância deste dia onde Jesus foi aclamado como Rei e Messias pelo povo de Jerusalém aonde entrou mostrando toda sua humildade montando um jumentinho e dando cumprimento a profecia messiânica.

 

         O Arcebispo deu ênfase á presença das inúmeras crianças que aclamavam Jesus com júbilos de “Hosana Filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor!”.

Ao final da Liturgia seguiu-se a tradicional procissão de Ramos pelo pátio da Catedral com a participação do clero e dos fiéis que acenavam com seus ramos dando assim as boas vindas ao Senhor em sua entrada em Jerusalém para a celebração da semana mais importante da igreja e do cristianismo.

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, CEP: 04101-000 - São Paulo / Brasil

Tronco Chave : + 55 (11) 5907-8610   ***   E-mail: catedralortodoxa@uol.com.br

© Copyright 2020 IGREJA ORTODOXA ANTIOQUINA - BRASIL

All Rights Reserved * Web Design by Catedral Ortodoxa - IT Manager

  • Catedral Ortodoxa Antioquina
  • Catedral Metropolitana Ortodoxa – SP – BR